Almofadas do Coração

“E tudo o que fizeres faça com amor e de todo o coração.” (1Co 16:14)

Então fizemos…
Doamos o nosso amor e o nosso coração, recheado de afeto, amor e esperança pela luta contra o câncer.

O projeto Almofadas do Coração nasceu em 2002 com a americana Janet Kramer Mai, após passar por uma cirurgia de câncer de mama, usou uma Almofada do Coração, então decidiu que faria o possível para que todas as suas pacientes de câncer de mama recebessem uma almofada do coração para ajudar na recuperação. Uma enfermeira na Dinamarca, Nancy Fries-Jensen se inspirou no projeto e o levou para o hospital Frederiksberg, de onde se espalhou pela Europa. Hoje a Almofada do Coração está sendo utilizada por milhares de pacientes de câncer de mama em todo o mundo. Em 2015, o projeto chegou ao Brasil e se espalhou por todos os estados.

Em novembro de 2016 trouxemos o projeto para Campo Grande, desde então alinhavamos com amor cada almofada e celebramos com o sorriso de cada paciente que recebe nosso carinho.

A almofada do coração é projetada para ser colocada debaixo do braço para:
• Aliviar a dor da incisão cirúrgica
• Reduzir o inchaço linfático provocado pela cirurgia
• Diminuir a tensão nos ombros
• Ser usada debaixo do cinto de segurança do carro para proteger contra eventuais golpes.

Hoje atendemos pacientes da Santa Casa de Campo Grande e Hospital Cassems e também qualquer paciente que precise independente da localidade ou hospital de atendimento.

Nosso próximo objetivo é reunir voluntárias para que nos ajudem a confeccionar as almofadas e a elas também poder dar o nosso amor e carinho que vem através do nosso Senhor.

Curta nossa pagina, curta nosso coração e alinhave esta ideia por aí.
https://www.facebook.com/alinhavandoamorms

Sandra Avila e Jane Benato
Sandra e Jane são irmãs da igreja de Cristo do centro em Campo Grande, MS