Sede de Sabedoria

Me lembro bem como se fosse ontem, no dia do meu batismo há quase 10 anos atrás que nos meses após meu batismo eu estava me esforçando todos os dias para fazer o que agrada ao Senhor, tinha em mente sempre que a minha decisão tomada foi a mais importante da minha vida.

Eu tinha apenas 11 anos quando isso aconteceu eu estava me envolvendo em todas as atividades que a igreja promovia, mas com o passar dos anos todo o ânimo que eu tinha no início já não era mais o mesmo, houve também a época em que estive afastado mas que voltei como já falei aqui… Existem hoje diversas coisas que me fazem querer estar cada vez mais próximo de Deus.

Encorajamento

A primeira delas é um bom relacionamento que tenho com quase 100% da igreja, gosto muito de conversas com os irmãos, quando possível ir à casa deles para conversar, nos divertirmos e, querendo ou não, sempre aprendendo algo através da vida deles, que me dá uma injeção de ânimo ter a oportunidade de aprender com a vida do meu próximo. Se o seu viver estiver sendo bom com Deus você pode ter certeza que estarás encorajando ou demais jovens.

“Da mesma maneira, encoraje os jovens a serem prudentes.” (Tito 2:6)

Aprendizado

A segunda coisa que eu gosto muito é de conhecer pessoas novas. Pessoas mais velhas então nem se fala! Quando tenho o privilégio de conhecer e conversar com pessoas que já estão servindo no Reino há muito tempo é de onde tiro mais proveito para pedir conselhos, ouvir suas histórias, saber como lidar com conflitos, saber como agir em determinadas situações e ver como eles agem com a sabedoria que Deus os concede. Nós jovens temos um privilégio duplo: aprendendo com os nossos erros e com os erros das pessoas mais velhas dentro do corpo.

“Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. (1 Pedro 5:5)

Sabedoria

Terceiro é claro que a sabedoria que precisamos vem de Deus, da palavra dele e das pessoas usadas por ele conhecidas como nossos irmãos, inúmeras vezes nas nossas conversas vi estes irmãos que conversei me dizerem algo que eu precisava ouvir naquele momento ou que em algum momento da minha vida me ajudou mais tarde. Mas precisamos mesmo é estar num relacionamento diário com a Palavra de Deus, já que passamos o dia em redes sociais como Instagram, Facebook, WhatsApp, dentre outras… O que seria para nós passar 10, 15 ou 30 minutos meditando na Bíblia? “Sacrifício” talvez no começo mas depois de um tempo se você estiver lendo e estudando todo dia, um dia que você não faz você sente falta.

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (Tiago 1:5)

Márcio Baroa
Sobre Márcio Baroa 16 Artigos
Márcio é um jovem da congregação Jd. Canguru em Campo Grande Mato Grosso do Sul. Envolvido com o ministério de jovens e com a congregação.