Planejamento de Vida e a Vontade de Deus

Me lembro muito bem que numa matéria que fiz na SerCris e com Balabuch como professor uma das perguntas que ele fez a todos alunos foi: “Como vou usar minha profissão para o Reino de Deus?” Aquela pergunta me intrigou muito pois me fez pensar muito no profissional que eu seria e como eu usaria o conhecimento que adquiri no Reino.

Como minha profissão não vai envolver nada espiritual tive que pensar em como eu usaria aquilo em prol DEle, quando eu me formar em engenharia civil pretendo logo em seguida fazer mestrado, quero dar aula em universidade e pra minha alegria Deus já tem me proporcionado uma experiência bem parecida que é a de dar aula na EBD dos jovens e também no grupo de jovens.

Mas a ideia que tive foi que o prédio hoje onde congregamos foi feito para suportar um pouco mais do que o número de membros que nela tem hoje, e num futuro não tão distante precisará aumentar ou construir um novo e é onde vejo que posso utilizar minha profissão.

Você precisa ver como Deus pode ser visto através da profissão que você escolheu ou já tem, desde a área de exatas, biológicas, humanas e a da saúde.

Pense desde a época em que você esteja na escola até o dia que você se aposentar você precisa planejar sua vida para que Ele seja visto e glorificado.

Se você não fez nenhum curso superior você também pode ganhar as pessoas a Cristo através da sua atitude, os seus planos só darão certo se você colocar Deus em primeiro lugar caso contrário não, planeje sua vida com aquele que é a Vida e que deu a sua.

Busque o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas lhes serão acrescentadas (Mt 6:33)

A sua escolha tem sido em prol de você mesmo ou do seu Criador? Lembre-se você é o discípulo que constrói sua casa na rocha ou na areia? Segundo seus planejamentos como está a sua casa agora? Firme ou fraca? Resistente ou frágil? Agindo conforme a vontade de Deus ou sem a vontade DEle? A escolha é sua. Seja prudente ou insensato a opção é toda sua mas a vontade é DEle.

Mateus 7:21 – “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

Márcio Baroa
Sobre Márcio Baroa 16 Artigos
Márcio é um jovem da congregação Jd. Canguru em Campo Grande Mato Grosso do Sul. Envolvido com o ministério de jovens e com a congregação.