O Jovem e a Oração

Hoje em dia todos os jovens conseguem acessar suas redes sociais, seus perfis pessoais, manter suas conversas no WhatsApp, mas será que todos os dias os jovens têm dedicado um tempo do seu dia para cuidar de sua vida espiritual?

“Uma das maiores utilidades do Facebook e Twitter será provar no último dia que a falta de oração não era por falta de tempo.” John Piper

São coisas simples que nos ligam a Deus e que nos fortalecem, mas que parecem ser pesadas e difíceis. São alguns passos simples, com crescimento profundo, essas coisas devem fazer parte das rotinas:

1- Ao acordar provavelmente a primeira coisa a ser feita é pegar celular, ver as mensagens, fazer o que cada jovem faz na sua particularidade, mas qual deve ser a minha primeira ação logo pela manhã: a oração!
O seu relacionamento íntimo e pessoal com Deus é na sua conversa através da oração, hoje você tem liberdade para falar com Deus, para agradecer e para pedir. Mas tudo isso precisa de dedicação.

“Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.” (Colossenses 4:2)

2- A leitura da Palavra, o que seria separar 10 minutos do seu dia para ler a bíblia e fazer oração?
Se fossemos fazer as contas de quanto tempo passamos no Facebook, WhatsApp, Instagram, YouTube, etc, você pode ter certeza passará de horas se somarmos todas, o que é se dedicar a leitura e a oração por 10 minutos do seu dia?

 “Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.” (1 Timoteo 4:4-5)

3- Procure pessoas para orar com você e para você orar por elas também, precisamos mostrar nossa dependência a Deus, encontre alguém e façam juntos orações por pedidos específicos, para compartilharem as alegrias e agradecer a Deus para dividir as tristezas e juntos pedirem sabedoria, todas nossas ações temos que lembrar do Senhor, Ele sempre lembra e está conosco mas será que estamos sempre com o pensamento nEle?

“Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.” (Hebreus 3:13-14)

Seja você um Barnabé (encorajador) na vida de outras pessoas através da oração e permita que outras pessoas te encorajem.

Márcio Baroa
Sobre Márcio Baroa 12 Artigos
Márcio é um jovem da congregação Jd. Canguru em Campo Grande Mato Grosso do Sul. Envolvido com o ministério de jovens e com a congregação.