Envolver Para Desenvolver

Durante uma época da minha vida acabei me afastando da comunhão, logo que eu havia chegado na fase em que eu finalmente estava no grupo chamado “jovens”, muitas coisas contribuíram para que isso acontecesse, gracejos vindo da parte de alguns irmãos, pouco interesse da minha parte para estar junto da igreja, os colegas do mundo eram bem mais próximos do que os amigos da igreja mas nada comparado com o meu desinteresse particular com Deus.

Passando essas coisas na vida aparentemente o melhor refúgio que encontrei foi saindo da comunhão, onde na verdade era ali que deveria buscar ajuda e respostas para as minhas inúmeras dúvidas. O que eu estava vivendo no momento estava sendo bom mas sempre tudo momentâneo, foi quando então que minha mãe super protetora assim como as demais resolveu buscar a ajuda que eu não fui capaz de encontrar, e ela encontrou, durante um tempo aceitei estudar com um irmão da igreja. Em meio a esse tempo de estudos nada ficou tão marcado quanto ao nosso último dia de estudos, que me lembro bem que eram nas quartas feiras á noite, ele parou e me disse “A minha parte com você eu encerro hoje” e “Fica aqui o convite para as reuniões dos homens” talvez lendo isso não te impacte nada mas só eu sei o peso dessas palavras e o quanto elas me diziam tantas coisas naquela fase da minha vida, me lembro que esse irmão passou alguns meses sem participar das reuniões dos homens para estudar junto comigo e me levar de volta aos caminhos do Senhor, passado meses depois dos estudos deu certo o que ele fez e voltei para a comunhão, graças a Deus.

Mas e ai? Eu precisava que minha fé estivesse firme assim como a desse irmão que me ajudou, foi quando finalmente vi que eu precisava me envolver para desenvolver, aos poucos voltei a ser escalado na ordem do culto, aos poucos comecei a participar frequentemente das reuniões, aos poucos desenvolvi e aprendi qual o verdadeiro significado de uma amizade e quando me vi “aos poucos” eu já estava servindo em vários ministérios, construindo relacionamentos que até hoje contribuem para o homem que tenho me tornado.

Olhando para trás não sinto falta de exatamente nada, meu único arrependimento foi de não ter agido como um cristão verdadeiro para os meus colegas que hoje nem tenho mais contato, mas graças a Deus hoje o que tenho vívido, desenvolvido e aprendido com irmãos e o nosso Senhor nessa caminhada não há nada igual, hoje estar com a igreja é um prazer, um amadurecimento e um crescimento sem igual. E sempre grato ao Senhor por ter me dado a oportunidade de ser jovem na presença dEle.

Eclesiastes 11:9-10 – Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.