Jovem e a Tecnologia

0
19

Sabemos que a cada ano que se passa a tecnologia vem sendo desenvolvida e melhorada ano após ano, sabemos que ela está tão fácil para que nós que provavelmente você está lendo esse artigo através de um celular, computador ou um tablet.

Mas como é que eu vou controla-la e não ela me controlar?

Você provavelmente se encaixa em dois tipos de pessoas: uma quando acorda ora ao Senhor pedindo proteção e agradecendo por mais um dia de vida ou você é uma pessoa que pega o seu celular olha o WhatsApp, Instagram, Facebook, etc e quem sabe depois de dar aquela olhadinha nas redes sociais você ora (se lembrar ou se tiver o hábito).

Eu sou o tipo de pessoa em que opta em não levar celular em reuniões da igreja (culto, jovens, estudo dos homens, caravana) porque eu me conheço e você também deve se conhecer. Por que eu não levo?

1° Se qualquer mensagem chegar eu sei que vou ser tentado a olhar: então para evitar que meu foco se perca eu já prefiro nem levar, já não corro esse risco, justamente por conhecer como eu reagiria diante dessa situação.
Ouça bem tudo o que é falado nas reuniões e cultos e preste atenção!

Provérbios 7:24 – Então, meu filho, ouça-me; dê atenção às minhas palavras.

2° Bíblia no celular: com certeza é muito bom, geralmente é um aplicativo bem leve que nem ocupa espaço no celular, mas eu sei que se qualquer mensagem chegar ali minha atenção já era! Se puder use a de papel.
Eu levo cerca de 1:30hs +/- para ir e voltar da faculdade, como tenho o aplicativo baixado é por ali que eu leio a bíblia também, é sábio usa-la a seu favor. Seus olhos e suas mãos não devem te controlar!

1 Tessalonicenses 4:4 – Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa

3° Você pode tirar a sua concentração e também a do seu irmão!: me incomoda ver pessoas olhando no facebook, WhatsApp, atendendo ligação durante o culto/reuniões (não digo em exceções), que falta de zelo e respeito pelo Senhor se você é do tipo de pessoa que da atenção ao seu celular e não ao Senhor em ocasiões como essa, quem tem sido sua prioridade? Você já não passa boa parte do seu dia mexendo nele? O que custa deixar o celular de lado por umas 2:00hs no máximo?
Tudo tem seu tempo!

Eclesiastes 3:1 – Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu

Já presenciei todas essas coisas em cultos/reuniões infelizmente(boa parte eram adultos). Devemos parar de pensar em “preciso postar”, “preciso publicar”. Aproveite o privilégio de estar na presença do Senhor e “publique” na sua vida através da pratica, sabemos que quem ouve e não pratica é comparado a um homem que olha sua aparência no espelho e esquece

Tiago 1:22-24 – Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.