O Que é Adoração?

Certa vez eu tive a oportunidade de participar de um evento comemorativo de aniversário da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil). Tinha um café da manhã, apresentação de novidades como bíblias virtuais, bíblia em braile e outras. O palestrante conseguiu me impressionar com dados sobre a propagação da Bíblia pelo mundo. Incrível! Mas, o que realmente me marcou neste evento foi quando o mestre de cerimônias anunciou que teríamos um louvor cantado, e citou o nome de uma mulher. Eu confesso que logo pensei: “Lá vem mais uma daquelas cantoras querendo divulgar e vender seu CD”. Porém, como sempre acontece quando nos precipitamos em julgar, me dei mal. O mestre de cerimônias pediu a gentileza de todos para virarem-se. A mulher que ia cantar não poderia descer as escadarias do auditório, pois era tetraplégica e estava em uma cadeira de rodas.

Alguém segurava um microfone próximo a sua boca. Colocaram um CD para tocar e ela acompanhava “cantando”. Escrevi “cantando” entre aspas porque ela, na verdade, tentava cantar. Ela esforçava-se para balbuciar algumas palavras. Porém, ninguém poderia dizer que ela não estava adorando. Quase todos naquele auditório choravam. Parecia que o sentimento geral era uniforme. Todos entenderam a mensagem que Deus estava nos transmitindo naquele momento: “Deus não se importa com performance. Deus se importa com o louvor que flui do coração”.

Essa experiência mudou minha vida. Mudou completamente minha percepção sobre o que é adoração, mais do que todos os livros que já li sobre o assunto. Mas do que todas as vezes que ministrei louvores e todas as aulas e cursos que participei.

Após essa experiência eu passei a estudar mais profundamente sobre adoração e a conhecer melhor o que Deus espera dos seus adoradores. O que alegra o coração de Deus? O que o faz sorrir?

Vamos continuar “falando sobre louvor” e compartilhando conhecimentos sobre esse assunto tão rico e importante para nós.