Eva

0
29

VOCÊ É O CALCANHAR DE AQUILES DELE

Quando se fala de Eva a primeira referência que nos vem é uma maçã que não deveria ter sido mordida e as dores de parto! Uma coisa conectada á outra por culpa dela.

É interessante lembrar que Eva sabia que o fruto da árvore do bem e do mal era proibido, contudo é muito bom lembrarmos que Adão também sabia. Aliás, Adão parecia estar bem próximo dela. Será que ele ouviu toda a conversa? A Bíblia não diz que Eva saiu andando procurando Adão para lhe dar o fruto para comer.

Eu fico imaginando Eva acordando naquele dia. Um dia glorioso como eram todos os dias no paraíso. Um dia de cabelos perfeitos! Pernas maravilhosas, sem dor nas costas…apenas outro dia espetacular no paraíso ao lado do seu homem fabuloso, moldado por Deus: Adão!

Daí ela pensou, enquanto esperava a água do café esquentar: “- Bem, vou movimentar as coisas aqui! Vou arrumar um modo de fazer Deus chutar os nossos traseiros para fora desse paraíso!”

Fala sério! Eu não acredito que foi assim!

Sabe por quê? Porque eu e você já conversamos com a serpente muitas vezes e já seguimos a sugestão dela em inúmeras ocasiões sempre chegando a um final bem parecido com o de Eva: dor para gerar vida novamente . Eu não me lembro de ter marcado entrevista com o mal mas me lembro de algumas conversas com ele e para meu espanto, eu gostei muito da conversa! Acho muita infantilidade nossa achar que podemos conversar com satanás e sairmos ganhando. Que a conversa vai ser produtiva e boa ou que, essa conversa, vai ser necessariamente desagradável. Tentação tem este nome porque é algo atraente. Ninguém se sente tentado em comer sorvete de quiabo (eca!) porque é, no mínimo,uma ideia muito esquisita. Mas as coisas que julgamos que possam ser boas, mesmo quando não são, essas são tentação!

Adão e Eva estavam passeando muito perto da tentação, mas foi Eva quem parou para conversar. A serpente abordou Eva. Por que será? Há, pelo menos, duas ideias sobre isso:
1- Eva estava mais “ligada” na árvore.
2- A serpente sabia que Eva era o ponto fraco de Adão.

Adão não discutiu com Eva, não questionou a oferta, não hesitou. São seis versículos narrando a “conversa” entre Eva e a serpente e então vem três palavras “e ele comeu”. Os motivos de Adão não ter discutido com Eva não são claros mas a influência poderosa de Eva sobre o marido é indiscutível.

Com certeza, Eva se arrependeu por ter dado ouvidos à serpente. Mas, as consequências de sua falta de cuidado em selecionar aquilo que ouvia, ficaram.

ENSINANDO AS MAIS NOVAS:

Minhas queridas mulheres mais jovens. Você e Eva têm muito mais em comum do que pensa:
1- Seu jardim (seu casamento) tem serpente tagarela. Não converse com ela!
2- Você é MUITO influente sobre as escolhas do seu marido (isso não quer dizer que ele faz o que você quer, mas que você influencia nas decisões dele muito mais do que você suspeita).
3- Se você é uma mulher cristã não fique curiosa em conhecer o MAL (visitando sites, ouvindo músicas, conversando torpezas (ou ouvindo), vendo filmes declaradamente imorais) . Repare no fato de que a serpente falou com Eva que ela conheceria o bem e o mal. Interessante é que Eva não percebeu que o BEM ela já conhecia. Então só restava o mal.