Estude a Palavra Com Outros Jovens!

0
28

Me lembro até hoje da minha participação num estudo com dois jovens que me deram uma injeção de ânimo quando descobri “sim eu posso e devo mostrar o evangelho e estudar com outros jovens!”

Eu acompanhei um irmão durante um estudo sobre batismo com esses dois jovens, seguindo o estudo “PB” Princípios Básicos da Fé na quarta aula fala sobre batismo e foi ali naquela mesma aula onde eu vi a importância sobre alguém que se dispõe em ensinar o evangelho e o público ali eram dois jovens, eu já tinha me batizado mas o Senhor me mostrou que eu podia fazer algo de diferente a partir de então. É tudo um ciclo, o Senhor ensina, homens aprendem e tem que passar adiante.

“E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros.” (2 Timoteo 2:2)

Aconteceu que nesse estudo de batismo os dois jovens decidiram se batizar e o preparo de encher a piscina e chamar os irmãos para testemunharem começou ali mesmo, quando de repente o irmão que fazia o estudo me disse “Você vai batizar um”, naquele momento entrei em desespero, coração acelerado sem saber o que fazer ou o que falar, enfim aceitei.

Quando eles se batizaram foi uma alegria enorme para mim e esse irmão, eu senti e vi que Deus também usa os jovens e Deus usou a mim. Meses depois 6 jovens se batizaram, 4 meninas e 2 meninos e advinha só, eu fiz o estudo com os dois meninos e batizei 4 dos 6 jovens, 6 pessoas como eu, jovens que entregaram suas vidas ao Autor dela. O Senhor nos mostra que a beleza dos jovens está na nossas força, nós temos energia então vamos usa-la da maneira correta.

“A beleza dos jovens está na sua força…” ( Provérbios 20:29)

Meses depois eu e o mesmo irmão que me encorajou a fazer meu primeiro batismo estávamos reunidos na casa dele desenvolvemos um estudo “pós batismo”, estudamos com aqueles jovens que tinham se batizado e eu fiz metade daquelas aulas, desde então tudo se tornou diferente.

Comecei a fazer estudos com outros jovens e até uma senhora também, se eu quero aprender como fazer é bem simples, é só olhar o exemplo de Jesus a maneira pelo estilo de vida que ele tinha era de um evangelista. Deus nos concede sabedoria na medida que a buscamos e pedimos a ele.

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” ( Tiago 1:5)

Você pode também acompanhar homens que já fazem esse trabalho, que são discípulos do Senhor também e quando você se sentir preparado, Deus te capacita e você poderá fazer estudos sozinho. Aprenda e faça!

“Você será testemunha dele a todos os homens, daquilo que viu e ouviu.” ( Atos 22:15)

Você deve desenvolver relacionamentos na escola ou faculdade, com o passar do tempo você aprende a amar essas pessoas e existe maneira melhor de amar o próximo pregando o Amor maior deste mundo?

O resultado além dos jovens se entregarem a Cristo é que o seu relacionamento com eles cria um laço tão forte que hoje aqui na congregação somos em torno de 25 jovens e vivemos como se fossemos irmãos numa grande família e realmente somos graças ao Senhor.

“Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto; a compreender as palavras que dão entendimento; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens.” (Provérbios 1:1-4)