Deus o Criador se afirma

0
29

Eu fiz a terra, os seres humanos e os animais que nela estão, com o meu grande poder e com meu braço estendido, e eu a dou a quem eu quiser“. (Jeremias 27.5)

O contexto aqui é a terra que Deus tinha dado ao seu povo de acordo com a promessa que tinha feita a Abraão. O Senhor está dizendo para aquele povo desobediente que tem poder e pode dar ou tirar o que eLe bem entender de qualquer um em qualquer momento.

Pois ele criou tudo, inclusive o homem, dentre toda criação o mais importante de todos, pois o fez a sua imagem (Gênesis 1.27) e semelhança exclusivamente para adorá-lo.

Como não temer um Deus tão poderoso assim! Ao meditar neste versículo podíamos parar por aqui e passar a obedecer às demais instruções. Mas o homem em sua teimosia e desobediência continua a desafiar o poder de Deus.

Mas o Senhor é bondoso e não quer que ninguém se perca. Deu o seu Filho unigênito para todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida e vida em abundância.

Nosso desafio é continuar buscando crescer na graça e no conhecimento, de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, como nos ensina o apóstolo Pedro em sua segunda carta, (3:18). Precisamos estar sempre procurando praticar as boas obras. E o apóstolo Paulo, guiado pelo Espírito Santo nos exortam à essa prática sem colocar dúvidas na palavra de Deus.

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus“. Filipenses 1.6.