Descansar no Senhor

0
43

Eu sei que eu posso descansar no SENHOR, ter paz e lançar sobre Jesus toda a minha ansiedade, porque Deus tem cuidado de mim.

Eu, corpo e alma.

Eu mulher, sabendo quem eu sou neste mundo, eu humana, filha, irmã, esposa, mãe, amiga, auxiliadora idônea, estudante e trabalhadora, e sabendo também que eu sou no mundo espiritual: serva do Deus Altíssimo, santa, pertencente ao povo de propriedade exclusiva de Deus, a Igreja de Cristo, sacerdotisa real, raça eleita, portadora da missão de proclamar as virtudes do Deus Criador dos céus e da terra (2Pe 2.9). Eu, corpo e alma tenho o direito e posso descansar aos pés de Jesus Cristo e nas promessas de Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

Eu, serva de Cristo, filha do Deus Altíssimo, sei quem eu sou e porque eu posso descansar no Senhor, nos momentos de medo, escassez, fraquezas, dúvida, tentação, ansiedade e nas dificuldades da vida, maior é quem está em nós do que quem está no mundo.

Nos momentos de medo:

– Eu posso descansar no SENHOR, porque eu sei e creio que o SENHOR é o meu forte refúgio.

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27.1)

Nos momentos de escassez:
– Eu posso descansar no SENHOR porque eu sei e creio que o SENHOR suprirá todas as minhas necessidades (O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Fl 4.19)
“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará” Salmos 23.1
Nas fraquezas:
— Eu posso descansar no SENHOR, porque eu sei e creio que o SENHOR me deu o espírito de poder, amor e moderação (Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2Tm 1.7)
Quando sou tentada pela dúvida:
– Eu posso descansar no SENHOR sem duvidar, porque eu sei que tenho a medida da fé
“Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um” Romanos 12.3

Nas tentações

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” 1Coríntios 10.13

Nos momentos de ansiedades, descanso seguindo o Conselho da Palavra de Deus, a Bíblia:

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7)

Em fim nas dificuldades da vida:

Eu posso descansar no SENHOR, porque eu sei e creio que somos mais que vencedoras:

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 8.37-39)