Como Ser o Padrão

0
21

Será que eu consigo ser um padrão na minha juventude? Melhor ainda será que eu consigo ser padrão até  quando eu for adulto?

A notícia boa é que sim! E melhor ainda, vemos o exemplo de um jovem que em sua juventude já era um bom servo e quando se tornou adulto continuou sendo. Você já deve ter ouvido e até mesmo lido sobre Josué. Enquanto Moisés liderava o povo de Israel a Bíblia vai relatar que, mesmo ainda ele não tivesse substituído Moisés, o que ele fazia ele já auxiliava e servia a Deus.

“Moisés partiu com Josué, seu auxiliar, e subiu ao monte de Deus.” (Exodo 24:13)

Veja só, Josué já era um jovem que buscava servir ao Senhor, Josué provavelmente tinha um diferencial em seu estilo de vida: teve uma grande função como auxiliar de Moisés e futuramente se tornou o sucessor dele.

“Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés: “Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo, preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas.” (Josue 1:1-2)

Da mesma maneira, nós jovens, temos que começar a nos envolver hoje nas reuniões que a igreja promove e até mesmo em algum ministério caso surja a oportunidade. Vá e faça! É um privilégio servir ao Senhor. E quando for adulto você saberá através das obras, quais jovens você pode chamar para servir com você.

A Bíblia nos ensina como ser padrão e como saber quais pessoas, em nosso caso jovens, são padrões.

“E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros.” (2 Timoteo 2:2)

É possível hoje sermos jovens fiéis e futuramente como adultos sermos capazes de ensinar outros jovens. Assim como o relacionamento de Paulo e Timóteo era como mentor e aprendiz. Quem sabe você pode ser um “Paulo” na vida de alguém, mas agora seja um “Timóteo”.