Boas Notícias Para os Desanimados

0
17

Se alguém chegar agora e te perguntar quais são as causas do desânimo de hoje o que você responderia? É uma pergunta que dá margem para várias respostas, com certeza.

Todos de vez em quando ficam desanimados com alguma coisa. A resposta não vai ser a mesma, vai depender muito do momento ou em que situação você esteja vivendo, feliz ou infeliz. Uma coisa é certa, o país passa por momentos difíceis, governantes que deveriam ter cuidado com mais zelo da nação em um passado recente estão sendo acusados pelos tribunais dos homens.

Onde fixamos nossos olhos e pensamentos vai determinar nossa felicidade e esperança. Então vamos focalizar nas coisas boas da vida e orar pelas autoridades que muitas vezes, mesmo não reconhecendo estão lá porque Deus permitiu que estivessem.

Cristãos do primeiro Século estavam espalhados por várias partes do Mediterrâneo, sem esperança em seus corações e o apóstolo Pedro os escreve para encoraja-los a manter firmes dizendo que eles eram peregrinos, porém eram escolhidos de acordo com o pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue.

Aquele povo estava desanimado, talvez, sem esperança. E você como está vivendo? Onde tem colocado sua esperança? Se for no mundo, com certeza, você vai se decepcionar. A promessa de Deus é que se colocarmos nossa esperança n’Ele teremos graça e paz.

Muitos pode perguntar: como ter esperança em um mundo corrompido e violento onde até mesmo o filho de Deus, Jesus Cristo foi morto e sepultado? Exatamente por isso que temos esperança, tudo isso aconteceu para se cumprir a palavra de Deus.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento“. 2 Pedro 3:9

Este versículo, acredito que o apóstolo Pedro, enquanto que em sua primeira carta está dando ânimo aos irmãos para continuar firmes perseverando na fé sem perder a esperança e aqui ele está dizendo, posso estar errado, se ainda não chegou ao arrependimento, arrependa-se e faça parte de um povo exclusivo de Deus.

Os cristãos estão travando uma guerra invisível onde satanás lança suas setas inflamadas, segundo Efésios 6:16, precisamos apagar essas setas inflamadas pela nossa fé plena por meio da confiança nas promessas de Deus.

Precisamos estar preparados para essa batalha com toda a armadura de Deus, “pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais“. Efésios 6:12

Você está preparado? Quais são as armas que você está usando nessa guerra? Pode ter certeza, se não estiver usando a armadura de Deus você será derrotado.