Você Não Sabe, Mas Acredita

Você não sabe como o microonda funciona, mas o usa e ele esquenta sua comida. Você não sabe como o freio do carro funciona, mas quando você precisa, lá está ele. Você estaciona o carro numa ladeira, ativa o freio e o carro fica. Como sabe que o freio não vai falhar? Você simplesmente acredita. Você não sabe um monte de coisa que usa todos os dias, mas aperta o botão e espera que as coisas funcionem em geralmente elas realmente funcionam. Na maior parte do tempo você não se preocupa, preocupações com tudo o que você usa é apenas a exceção. Que diferença tem tudo isso no que você acredita da fé?

A fé é como dirigir numa estrada cheia de curvas, no escuro, com neblina e você só tem a luz da frente do carro com poucos metros à frente, tem também o retrovisor que ajuda a olhar o que já passou. Mesmo com todas estas condições, você segue em frente. Você não sabe se vai ter um buraco na estrada à frente, não sabe se a estrada estará escorregadia, você não sabe nada além daquela luz à frente que pouco ilumina, mas se você quiser chegar a algum lugar, você segue em frente.

“Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” (2 Coríntios 5:6,7)

Apesar de não podermos ver ou mesmo entender tudo o que se relaciona à fé, devemos agir como agimos na vida com as coisas materiais que não conhecemos como funciona, mas nem por isso deixamos de acreditar e usar com confiança. Fé não é igual a crer, é muito mais, além disso, crer não é um conceito bíblico, crer é uma ‘tradução pobre’ de ter fé 1)Você pode saber mais sobre a diferença entre fé e crer no seguinte endereço: Teologia de Crer Para a Salvação.

Fortaleça a sua fé andando mesmo sem ver o que o espera. Confie nas promessas de Jesus e vá em frente. Lembre-se que no final da vida, não temos nada, não levamos nada, então as promessas de Jesus serão as únicas coisas que teremos.

“Do ponto de vista da razão, o ateísmo é irracional, uma pois se os ateus estiverem certos não ganharão nada com isso. Mas se estiverem errados, perderam tudo.” (Bleise Pascal – físico e filosofo)

Não ter fé é irracional, é se apegar ao que ninguém pode levar. Todas as coisas que vamos levar são impalpáveis, mas muito mais reais, pois são para sempre. Tudo o que vemos são coisas passageiras que se desfazem com o uso. A fé é concreta e só com ela conseguimos mover as montanhas.

Você pode não ver a fé, não sentir a fé, mas se ela estiver lá, que seja um grão de mostarda, que seja invisível pelos outros, mas se você souber que ela existe em você, que está lá te esperando, então você não precisa entender, precisa apenas colocar em prática através da oração, através do Espírito Santo em você, através da igreja pela qual seja a glória a Deus em Cristo Jesus.

A fé é maior que a crença, você pode não saber do que a fé é feita, mas se ela estiver lá… o céu realmente é o limite.

References   [ + ]

1. Você pode saber mais sobre a diferença entre fé e crer no seguinte endereço: Teologia de Crer Para a Salvação