Seja um cristão contagiante!

Você já conheceu alguém que só de conversar seu coração parecia pegar fogo e você pensou: ”Senhor, eu quero ser assim! Faz de mim um servo como _______”?

Jesus causava isso nas pessoas! Após um dia de comunhão com Jesus, a reação de alguns rapazes foi a seguinte:

”Perguntaram-se um ao outro: “Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?” Lucas 24:34 

Jesus é contagiante! E os discípulos que o imitam também o são!

De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor; apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo. E, assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia”.  1 Tessalonicenses 1:6,7

Meu convite a você hoje é: Se torne um cristão contagiante! Aquele tipo de pessoa que faz os outros desejarem se aprofundar no relacionamento com Deus, servirem mais sua congregação e bairro, buscarem em si ser semelhantes a Jesus, orar mais… Pense na vida daquelas pessoas que o inspiram na fé cristã. Pensou? O que elas causam no seu coração e na sua vida é fruto da alegria que elas descobriram ao servir a Cristo!!! 

Ouço muito as pessoas dizerem: ”é melhor andar com Deus do que desfrutar dos prazeres da vida”. É uma frase bonita até, mas que perde um pouco o sentido quando se cria um novo conceito do que é PRAZER. O que é prazeroso pra você? Podemos ter muitos prazeres nessa vida, mas que nenhum supere o fato de caminhar ao lado do Deus amoroso que é nosso Pai! Quando entendo isso, quando encontro nEle o meu maior prazer, naturalmente, eu serei alguém empolgado, animado, que além de ter um chama acesa (acendida pelo Evangelho) no meu coração, contagia os que convivem comigo!

”Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. 2 Timóteo 1:7

Nós precisamos tanto disso! A igreja precisa da sua empolgação (demonstrada em amor uns aos outros e serviço ao Rei todo poderoso)! O mundo precisa ser contagiado com o Amor que arde no seu coração (através do amor uns aos outros e da mensagem de Amor do Criador)!

”Mas, se eu digo: “Não o mencionarei nem mais falarei em seu nome”, é como se um fogo ardesse em meu coração, um fogo dentro de mim. Estou exausto tentando contê-lo; já não posso mais!” Jeremias 20:9

Nossos encontros semanais precisam de alguém empolgado, que não apenas canta aquele hino que já sabe de cor: mas que LOUVA de TODO coração. Não somente alguém que diz ”amém”, mas que animadamente, compartilha com o grupo os aprendizados que sabe a respeito do assunto. A igreja precisa não somente de cristãos que ouvem o Evangelho e louvam o Seu autor aos domingos, mas cristãos que vivem e espalham a mensagem todos os dias! O mundo já conhece muitos religiosos, seja você a luz de Cristo onde você estiver, seja em casa, no trabalho, universidade… conheça a sua Bíblia, afim de vivê-la e estar preparado pra compartilhar da sua fé. Seja o tipo de cristão que inspira e ao mesmo tempo, direciona a glória a Cristo. Aquele que quando seus amigos estiverem em dias maus, é a você que virão pedir apoio. Quando enfim se tocarem que necessitam de Salvação, é a você que recorrerão em busca de respostas! E não aquele a quem olham e pensam: ”se for pra ser como ele, prefiro permanecer como estou!”.

Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, faz a nós 2 dos maiores desafios de nossas vidas:

1– Será que como ele, posso repetir aos que convivem comigo: ”Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo”? (1 Coríntios 1:11)

2–  Tenho vivido de maneira digna do Evangelho? (Efésios 4:1-3)

Deixando claro: a glória é de Deus, somos apenas instrumentos nas mãos do verdadeiro Artista. Que nossa vida aponte para Ele!

Que a chama do Evangelho queime em nossos corações diariamente, nos levando a perceber que o maior prazer que temos nessa vida é amar ao Criador dela e as suas criaturas, e andar contagiando os que me cercam com sincera alegria!

Débora Amaro
Sobre Débora Amaro 20 Artigos
Débora Amaro tem 19 anos, conheceu Jesus aos 13, desde então tem descoberto como é empolgante servir a Deus! Semanalmente um vídeo novo é lançado em seu canal no YouTube destinado a jovens cristãos.