Restauração

“Ludwig van Beethoven (Bonn, 16 de dezembro de 1770 na Alemanha. Foi um compositor erudito. É considerado como um dos pilares da músical ocidental, pelo incontestável desenvolvimento tanto da linguagem quanto do conteúdo musical demonstrado em suas obras” 1)http://pt.wikipedia.org/wiki/Bethoveen Mesmo tendo ficado quase surdo por volta dos seus 24 anos ele se tornou um músico proeminente por causa das suas composições e sua história impressionante. Hoje muitos músicos fazem carreira reproduzindo suas músicas. Como eles podem saber que as músicas eram tocadas daquele jeito e que melodia realmente tinham? Simples, para um músico, Beethoven deixou as partituras musicais escritas. Para quem conhece música, não tem como errar. As notas são colocadas no lugar certo e quando reproduzidas, fazem sentido e mesmo para os leigos, como eu, pode perceber que faz sentido. As notas musicais compõem um acorde, um acorde exige outro acorde que combine com o que já foi tocado, e assim por diante. Finalmente, temos uma melodia completa, complexa ou simples.

Jesus nasceu em Belém no primeiro século. Viveu e foi criado em Nazaré, foi um carpinteiro até os 30 anos de idade. Deixou um modelo a ser seguido e edificou a Sua igreja. Como podemos saber mais sobre como era a igreja que Jesus edificou e, como podemos reproduzi-la hoje em dia? Simples! Ele deixou escrito através da inspiração do Espírito Santo aos apóstolos e discípulos. Não tem como errar para quem sabe ler a Bíblia, assim como para quem sabe ler partitura não tem como errar a melodia. Até mesmo um leigo em teologia percebe quando a vida não condiz com as palavras de Deus e a igreja de Jesus descritas no Novo Testamento.

Quem sabe ler música, lê qualquer música escrita numa partitura e pode reproduzi-la tal como foi composta e tocada a primeira vez. Não tem como errar se a pessoa segue o que está escrito na partitura. Uma composição bem feita não deixa dúvidas, pois o som será a comprovação final se faz sentido ou não e até um leigo reconhece quando ouve.

A questão é aprender ler o Novo Testamento como Palavra de Deus. Uma vez que aprendemos a ler, não tem como errar. Vamos restaurar a igreja de Cristo que Jesus edificou. Só tem uma forma, precisamos aprender e praticar a leitura da Bíblia, mais ainda, precisamos colocar em prática o que lermos. Até mesmo uma pessoa que não conhece a Bíblia, não tem costume de ler quando vir a igreja de Cristo restaurada pela prática, reconhecerá que esta é a igreja certa.

References   [ + ]

1. http://pt.wikipedia.org/wiki/Bethoveen