Qual Exercito você está servindo?

Você já participou ou participa de alguma guerra? Se a sua resposta foi negativa, sinto muito em dizer que você, meu irmão e minha irmã, estão totalmente errados  estamos sim em uma constante batalha pior do que as guerras visíveis. Essas, muitas vezes, os comandantes resolvem e elas têm até momentos de trégua, a nossa não.

Em Efésios 6:10-17, nos mostra que vivemos em guerra, não uma guerra visível, mas sim uma guerra espiritual onde batalhamos não com um exercito terreno mas com o exercito de satanás, um exercito do mal, mas poderoso por sinal. Às vezes não percebemos, mas satanás quer recrutar soldados para o seu exercito e ele faz de tudo para que desertemos do Exercito de Cristo ao qual nós servimos.

Você já olhou na cadeira do teu lado, pode ser que naquele banco sentava alguém que um dia desertou das fileiras do Exercito do Rei, talvez em sua frente, aquele soldado em que você apoiava seu braço direito para dar o grito de vitoria e hoje ele já não se encontra mais ali.

Sabemos  que o exercito de satanás é muito poderoso e tem mais soldados que o Exercito do Senhor, porém não consegue vencer o Exercito do Rei dos reis, ao qual servimos. Lembram quando Gideão, (Juízes 7:7) no comando de 300 homens com as armas escolhidas pelo Senhor derrotou os midianitas com um exercito de 135 mil homens?.

Quais armas você está usando? Aquelas oferecidas por Deus como ensina em sua palavra ou suas próprias armas? Vejamos!

“. . .mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus“. Efésios 6:14-17

O Senhor nos apresentou o arsenal que devemos usar para a nossa defesa e a escolha agora é nossa, usar ou não esse material.

O ponto aqui é: De que lado você está? Qual exercito você está  servindo? Precisamos escolher o EXÉRCITO DE CRISTO se quisermos sair vencedores e ainda receber o galardão que nos está reservado ou o Exército de Satanás e sair derrotados. E não somente isso, condenados ao fogo eterno. A escolha é sua!

J Araujo
Sobre J Araujo 39 Artigos
J Araújo, servo do Senhor há mais há 5 anos. É editor do site e do Canal no YouTube da Igreja de Cristo Guanabara - Campinas, SP. Casado com Darcy, pai por ordem de idade, de Michele, Thais e Lucas.