A Escolha do Tema do Próximo CRE

A igreja de Cristo precisa estudar e aprender a Palavra de Deus até que Jesus volte. Quando nós deixamos o estudo de lado, logo nos tornamos presas fáceis do engano. Por isso mesmo precisamos aproveitar todas as oportunidades.

Como acontece anualmente, vários temas foram propostos para o próximo CRE 2018. Foram sugeridos 15 temas. As sugestões seguem de ‘defesa’ por parte dos irmãos que os sugerem.

Dos 15 temas surgidos foi feita uma votação e reduziu-se para 5 e numa segunda votação reduziram os temas para 3 e finalmente dos três temas finais mais votados, apenas um tema ficou.

Os últimos três temas sugeridos foram: maturidade cristã, evangelismo no século 21 e 1º Coríntios. Destes três últimos temas o mais votado foi: “Maturidade Cristã“. Sendo assim, este será o tema do CRE 2018.

Desde já você pode ir se preparando para estar entre os irmãos no CRE em Campinas. Este evento acontece tradicionalmente no Lar Luterano Belém. Já são 35 anos em que este tão importante evento acontece.

CRE significa Corrige, Repreende e Exorta. Esta é a função deste evento para a edificação do corpo de Cristo para irmãos de congregações que buscam a edificação através do amor e conhecimento. O lugar e a infraestrutura onde nos hospedamos é tão boa que alguns dizem que CRE significa Come, Repete e Engorda.

Desde o falecimento do irmão Garner Allen Dutton, seu filho Allen Jr. tem coordenado este evento. É um grande legado de uma vida.

Desde já, vai planejando para aproveitar deste evento em 2018. Começa sempre depois do Enoc no ‘domingo de páscoa’.

Colaborou: Lucas Cavalcanti

João Cruz
Sobre João Cruz 41 Artigos
João Cruz trabalhou mais de 20 anos com a igreja como evangelista. Atualmente dirige o Ministério Resgate ligados à publicações, música, edificação, treinamento, crescimento da igreja, palestras, produção de conteúdo e informação para as congregações.