Objetivos Para 2018

Eu tinha 100 metas pra 2018… A primeira era ganhar na mega da virada. Já deu errado e lascou com as outras 99… Então, é melhor se virar de outro jeito 😬. Tem alguma coisa melhor do que chegar ao final de um ano e poder ver realmente que você fez algo prático e aquilo tem resultados concretos? Então, vamos falar de objetivos para 2018…

Graças a Deus as metas espirituais não precisam de dinheiro para serem realizadas e, se precisar, Deus é o dono de tudo e a meta espiritual vai produzir tudo o que precisa. E, por falar nisso, quais são as suas metas espirituais que vão te levar ao crescimento e consolidação da fé?

Você sabe que deve ter muitas áreas espirituais que pode e deve melhorar em 2018. Por que não fazer deste ano o ano espiritual da sua vida? Depois, compare com todos os outros anos já vividos e você vai ver o como é bom crescer espiritualmente, mas se prepare, mudança nem sempre é do jeito que a gente espera. Porém, apesar dos problemas e provações que você vai enfrentar, vai valer a pena eternamente.

Se você já tem um ministério pessoal, está na hora de oferecer para Deus o melhor, isto é, aproveitar que o ano está começando e se especializar. Se você dirige a mensagem da ceia, coleta, organiza os encontro das mulheres, organiza os jovens, decora o local de encontro, prega, serve, saber que devemos dar para Deus as primícias. Aqui no Portal temos muitos artigos sobre vários assuntos e este ano teremos muitos outros. Em dezembro de 2017, por exemplo, tivemos um artigo novo por dia. Se continuarmos neste ritmo, vamos ter 365 artigos novos para você neste ano. Já começamos!

Como Escrever Uma Meta Espiritual

Talvez você já tenha uma meta espiritual no alvo do ano. Ótimo! Escreva no papel1)Uma pesquisa feita pela Universidade de Toronto diz que escrever os objetivos potencializa a realização deles <https://www.npr.org/sections/ed/2015/07/10/419202925/the-writing-assignment-that-changes-lives>. Tire da cabeça e escreva como uma sentença. Exemplo: Este ano vou melhorar minha vida de oração. Pronto! Você já tem um alvo espiritual. Agora, em cima deste objetivo, comece a escrever o seu plano de ação.

Escrevendo Um Plano

A partir do seu objetivo, você deve ‘desenhar’ uma escada que o levará até lá. Você pode definir passos como se estivesse mesmo subindo os degraus. Talvez você poderia escrever aleatoriamente tudo o que lhe vem à mente sem nenhuma organização. Depois que terminar de escrever tudo o que pensar, você começa a organizar. Esta é uma sugestão.

Outra sugestão é seguir um passo a passo para fazer os seus planos. Leia esta sugestão abaixo:< strong>1) É da vontade de Deus? Então, é um alvo espiritual. Nem por isso é da vontade de Deus para você, mas já é um bom caminho a seguir. Pode ser que Deus tem outros planos para você. Colocando no papel e tirando do papel para a prática, você vai crescer e aprender se esta é a vontade de Deus.< strong>2) Junte os fatos. Independente do assunto, existem muitas passagens bíblicas para cada dia. Leitura vai ativar a sua fé e ação. Tenha sempre um papel e caneta para anotar. No caso de oração, comece por coletar pedidos de oração. Em outros casos, reuna material como bons livros e estudos sobre o assunto.< strong>3) Faça os planos para o futuro Marque uma data, escolha um lugar, tenha um plano bem simples. Seus planos para longo prazo devem ser de 3 meses. Logicamente os planos para curto prazo são 2 a 4 semanas e de médio prazo para 2 meses. Vai renovando os seus planos escritos.< strong>4) Colocar em funcionamento São planos entre você e Deus. Se é a vontade de Deus, obedeça! Tome coragem e comece sem saber tudo. Você vai descobrir tudo o que sabe fazendo o que entendeu como vontade de Deus. Leia a Bíblia para descobrir o que não sabe. Peça oração para pessoas sobre o assuntos.< strong>5) Não deixe por menos Corra atrás. Vá até o fim. “Se quer que uma coisa fácil fique difícil, deixe para amanhã”. Peça ajuda. Você não tem que saber tudo.< strong>6) Faça estatísticas sempre. Escreva o que você vai fazer e depois escreva o que já fez. Você vai ficar muito impressionado lendo o que você fez e fazendo uma recapitulação do que você escreveu. É sensacional! Quem escreve o que fez, aumenta a sua fé e força para fazer mais ainda.7) Reconheça quando atingir o objetivo Você já tem tudo escrito, vai ficar fácil saber que atingiu o objetivo pelos resultados que você vai ter. Não esqueça de agradecer publicamente para incentivar outros através do seu testemunho que vale a pena procurar crescer espiritualmente. Outras pessoas que vão querer crescer também, saberão quem devem procurar.< strong>8) Reconheça as suas falhas. A gente não tem que ser perfeito em tudo. Se no final de um tempo você identificar as suas falhas, vai notar que isso também é crescimento. As falhas nos ajudam a mudar para melhor.

É isso, são apenas sugestões. Existem outros métodos que você pode seguir e, na prática, vai descobrir outras formas.

Sugestões

A sugestão dada é válidas para todos os discípulos: melhorar a vida de oração. No entanto existem muitas outras sugestões para você colocar em prática. Se você já não tem uma meta para este ano que começa, adote uma para chamar de sua. Quem não gostaria de receber uma sugestão e, no final, colher os resultados. Eu gostaria…

  1. Perdoar alguém
  2. Frequentar os 52 cultos do ano
  3. Ler toda a Bíblia
  4. Frequentar os encontros bíblicos
  5. Fazer um devocional em casa
  6. Evangelizar uma pessoa conhecida
  7. Ler todos os artigos do Portal das igrejas de Cristo
  8. Ofertar fielmente na coleta
  9. Ofertar para um ministério que serve a igreja de Cristo
  10. Ofertar para um abrigo de crianças da igreja
  11. Ser bondadoso com as pessoas da igreja
  12. Conhecer todas as pessoas da igreja pelo nome
  13. Melhorar como servo do Senhor no meu ministério pessoal
  14. Ter um ministério pessoal para servir a Deus através das pessoas
  15. Fazer um jejum por mês
  16. Lutar contra uma tentação ou pecado que me persegue

Conclusão

Espero que este artigo seja útil e que você leia e, só depois disso, dê um curtir. Não deixe de escrever no papel para você mesmo reconhecer e materializar o seu objetivo. Que seja um objetivo que não fique só no mundo espiritual, ou seja, que não fique só no teórico ou no subjetivo, mas que seja concreto dia a dia e ganhe corpo, o corpo de obras da fé.

Tanto você pode aceitar as sugestões quanto você pode começar por si mesmo a escrever um plano de ação. O importante é começar. Se você tem como objetivo ler a Bíblia, basta começar. Faça uma agenda com quadradinhos para marcar que você desempenhou a tarefa e que ao chegar no final do ano você não só sinto, mas possa tocar nos resultados da fé. A fé é algo que não necessariamente se vê, mas depois de colocar em prática, se torna visível.

As sugestões acima são isso mesmo, sugestões. Mas se você não tem um objetivo, quem sabe algum desses aí se torne realidade na sua vida.

Deus te abençoe e feliz ano novo espiritual!

References   [ + ]

1. Uma pesquisa feita pela Universidade de Toronto diz que escrever os objetivos potencializa a realização deles <https://www.npr.org/sections/ed/2015/07/10/419202925/the-writing-assignment-that-changes-lives>