O Lugar Onde Deus Habita

Se o presidente dos Estados Unidos ou a Rainha da Inglaterra fossem passar alguns dias na sua casa, com toda aquela pompa que essas autoridades são cercadas, o que você faria? Com certeza pensaria numa faxina, uma rebocada na parede, daria uma pintura na casa ou compraria móveis novos.

Mas, e se fosse o próprio Deus? E, se fosse para morar no seu coração? O que você precisa para abrigá-lo? Tem de varrer para fora o pecado? Tem de renovar o espírito de adorador?

Em Isaías 57:15, podemos ver uma declaração do Senhor:

“Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: ‘Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.'”

Deus poderia criar um templo do tamanho de países inteiros, todo de ouro, diamantes e pedras preciosas, mas resolveu morar no barraco que é meu coração. Quanta humildade! Quanta misericórdia! Meu coração não é o templo que Ele merece, mas Ele quer mesmo é estar perto de mim, ser meu íntimo.

Mas eu preciso limpar tanta coisa, arrumar a bagunça, renovar coisas, mas Ele mesmo disse que me dá um ânimo e um alento novo. Então essa faxina vai sempre continuar. Essa certeza de que seu Santo Espírito mora em mim e eu sou seu templo é que me faz me arrepender de meus pecados.