O ataque da serpente

Você deve saber que existe vários tipos de serpentes e algumas espécies, tem um veneno mortal, que pode matar um homem em poucos minutos. Sabendo disso o que devemos fazer no caso de sermos vítimas? Precisamos estar preparados para o caso de uma picada de uma dessas serpentes ou fatalmente vamos perecer.

O pecado pode atacar como o veneno da serpente em nossa vida espiritual e não é muito diferente, estamos sujeitos ao ataque de satanás, que também é chamado de serpente, (Gênesis 3:1) se não estivermos preparados para enfrentá-lo seu ataque pode ser mortal.

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês“. Tiago 4:7

No nosso caso, nosso “antídoto” é Deus. Não quero aqui aprofundar no tema. Mas chamar a atenção para o perigo que corremos se não estivermos apegados a Deus. No caso da serpente a dor pode ser quase que insuportável, mas vai passar em algum momento, enquanto o castigo pelo pecado pode nos levar a morte espiritual e sermos condenados ao fogo eterno. Então, paremos para meditar entre as duas serpentes, o satanás, como vimos, também chamado de serpente.

Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra“. Apocalipse 12:9

Vivemos em uma selva cercados de todo tipo de perigo. Não preocupamos apenas com a serpente, o astuto satanás o pai da mentira.

Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz“. II Coríntios 11:14

Precisamos ficarem atentos nos alimentando diariamente da palavra de Deus nos fortalecendo, pois, os dias são maus e não podemos esmorecerem em nenhum momento.

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos“. 1 Pedro 5:8-9

J Araujo
Sobre J Araujo 32 Artigos
J Araújo, servo do Senhor há mais há 5 anos. É editor do site e do Canal no YouTube da Igreja de Cristo Guanabara - Campinas, SP. Casado com Darcy, pai por ordem de idade, de Michele, Thais e Lucas.