Mensagem de Natal

Sim, um dia Jesus nasceu em Belém e isso é muito importante. O dia que Ele nasceu foi também o dia em que Deus depositou na terra a semente da esperança para toda a humanidade. Esta semente um dia foi realmente plantada na terra para que pudesse morrer, germinar e produzir muito fruto, frutos eternos. Então, a data é muito importante, sim!

“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”.” (‭‭Mateus‬ ‭1:21-23‬)

Qual a data mesmo? 365 dias por ano Ele nasce em corações espalhados pelo mundo e, por isso, devemos comemorar. Existem 52 dias de comemorações por ano e a estas é realmente um pecado não participar. A estes dias chamamos de culto. Não comemoramos somente um dia que Ele nasceu, mas também um dia em que Ele morrer e no 3º dia ressuscitou. Todos os que nasceram neste mundo como Ele nasceu, são convidados a também morrerem para o pecado e ressuscitarem e viverem para a justiça.

Se você não quer comemorar o Natal no dia 25 de Dezembro porque não está na Bíblia, tudo bem, mas que você deveria se preparar para os próximos dias 25 de Dezembro que você vai ter que encarar na sua vida, isso deveria. Você deveria se preparar com argumentos e conhecimento do evangelho para aproveitar que as pessoas estão de coração aberto para o nascimento do Filho de Deus. Você deveria se preparar para amadurecer o menino Jesus nas manjedouras dos corações transformando em tronos para o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Natal para eles é uma data que pregamos todos os domingos e quartas. Uma data de amor, paz, perdão, recomeço, comemorações.

Mesmo que você seja o zangado da família, por que não aproveitar para perdoar e pedir perdão, para espalhar toda aquela felicidade que a gente fala o ano inteiro, para ser conhecido como a fonte de amor como Jesus é, para ser referência se alguém precisa de oração… Justamente no único dia em que eles abrem os corações você vai fazer cara de zangado?

Jesus foi a uma festa de casamento 1)Não está escrito em lugar nenhum da Bíblia para se fazer festa de casamento, comemorar aniversário, dia das mães e dos pais, inclusive no prédio da igreja, mas a gente faz e participa. Por que não o Natal? Mas acima de tudo, em tudo o que fizermos, esteja Jesus, nosso Senhor, acima de todas as coisas. e aproveitou a oportunidade. Sigamos os passos de Jesus e aproveitemos a oportunidade com sabedoria. Esta meditação é tão lógica que nem preciso em me apoiar em passagens bíblicas.

Então desejamos para você muita paz, felicidade, alegria e união em família. Que Jesus nasça em seu coração todos os dias deste ano até que Ele seja reconhecido em sua vida e você seja o corpo Dele hoje.

References   [ + ]

1. Não está escrito em lugar nenhum da Bíblia para se fazer festa de casamento, comemorar aniversário, dia das mães e dos pais, inclusive no prédio da igreja, mas a gente faz e participa. Por que não o Natal? Mas acima de tudo, em tudo o que fizermos, esteja Jesus, nosso Senhor, acima de todas as coisas.