Jogo Bíblico: Memória e Fé

A Palavra de Deus é fonte de fé, esperança e amor, todos nós já sabemos disto muito bem, mas nem sempre a lemos e muito menos a decoramos. Se não lermos a Palavra como autoridade de Deus para guiar as nossas vidas, provavelmente não vamos ter respostas quando a vida nos desafiar. Uma importante atitude além da leitura é a meditação no que Deus tem a nos dizer. Isto também poderia ser chamado de memorização. Qual foi a última vez que você decorou um versículo bíblico? Espero que não tenha sido na Escola Dominical quando você era criança…

Que tal um jogo para manter comunhão e ao mesmo tempo aprender a Palavra de Deus? Seria bem legal isso, não seria? Pois bem, pare de imaginar como seria este jogo, pois ele já existe e foi criado pelos irmãos Marcos Cerqueira e João D’arc de Belo Horizonte, MG. Achei a ideia tão interessante que decidi escrever um artigo sobre isso tanto para incentivar a divulgação quanto para fomentar o estudo da Palavra de Deus. Precisamos apoiar ideias e ações como esta para a glória de Deus e o crescimento espiritual dos irmãos. Tudo o que é feito para a edificação é também nosso objetivo.

A Gabi lá de BH foi quem me falou sobre este jogo e eu entrei em contato com o irmão Marcos para ele me falar mais sobre o jogo. O jogo chama-se:  Memória e Fé. O Marcos foi o mentor do jogo e chamou o irmão João D’arc para ajudar no conteúdo. Eles começaram a elaborar o jogo de 8 há 10 anos, mas como não tinham recursos foram adiando o lançamento até o final de 2016 quando o jogo foi impresso. Infelizmente os irmãos não têm tempo e meios de divulgar o jogo.

Basicamente o conteúdo do jogo são os primeiros 5 livros da Bíblia. A partir do momento em que a pessoa sabe ler, ele se torna efetivo. Então crianças que saibam ler já podem brincar também. A ideia é memorizar. São textos bíblicos e deve ser jogado com a Bíblia aberta. O jogo tem níveis 1 a 4. O nível 1 é o mais fácil e o 4 o mais difícil de memorizar. Inicialmente a ideia era ter 7 níveis, mas decidiram ficar com 4 níveis para facilitar. O jogo traz um dado para jogar. O formato do tabuleiro é um candelabro. Então 7 pessoas podem brincar ao mesmo tempo e todas elas passam por 28 jornadas sempre num múltiplo de 7: sete bençãos, sete maldições, etc. O jogo traz as regras impressas e são fáceis de entender.

Abaixo você pode conferir algumas imagens do jogo. Se você tiver interesse pode entrar em contato diretamente com o irmão Marcos Cerqueira pelos seguintes números (031) 3394-9449 e (031) 98844-9440  e pelo email: contato@memoriaefe.com.br. Você também pode enviar mensagem para o irmão Marcos através do perfil do Facebook dele.

O valor de investimento do jogo é de R$ 32,00.