Faltam pessoas para a colheita

Como o Senhor Jesus mesmo disse, são poucos os trabalhadores diante de um Campo tão vasto para semear e o dono da colheita está convocando aqueles que desejam trabalhar para nos campos do senhor da colheita. Muitas vezes tem campos minados como, por exemplo, a Coreia do Norte, onde as autoridades vê a bíblia como uma ameaça ao regime daquele país.

A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita”. Lucas 10:2

Diante das dificuldades de pregar o evangelho, segundo informações do portal Christian Headlines, achou nos balões de gás hélio a forma mais recente usada na investida missionária para levar a mensagem da bíblia até os cristãos secretos da Coreia do Norte. A vizinha Coreia do Sul usa os balões, porem, eles comportam uma quantidade limitada de páginas da bíblia, o equivalente ao evangelho de Marcos. No entanto, isso não impede os cristãos de tentarem compartilhar com os vizinhos a mensagem de transformação de vidas.

A operação, conhecida como “Dente de Leão”, é feita há quase três décadas, e é realizada em uma zona desmilitarizada. Os balões, com gás hélio, dependem da direção dos ventos e de um clima favorável para chegar ao território norte-coreano.

“Começamos esse projeto em 1991, e assim como um dente-de-leão precisa do vento para espalhar suas sementes, precisamos do vento para espalhar a mensagem”, explicou um dos missionários sul-coreanos, identificado como Peter. “É quase impossível obter Bíblias na Coreia do Norte, então usar balões é uma das maneiras mais eficazes de compartilhar o Evangelho”

Peter explicou a motivação para continuar tentando driblar o regime ditatorial do país vizinho: “Ao enviar esses balões, deixamos nossos irmãos e irmãs norte-coreanos saberem que estamos orando por eles e as Escrituras nos balões são para encorajá-los”. Isso serve para nos encorajarem cada vez mais a continuar pregando o evangelho no Brasil onde temos liberdade para levar a mensagem que salva

J Araujo
Sobre J Araujo 21 Artigos
J Araújo serve na obra há mais há 4 anos. É editor do site e do canal da Igreja de Cristo Guanabara em Campinas, SP. Casado com Darcy e pai, por ordem de idade, de Michele, Thaís e Lucas.