ENJOC / BH

Eis que o objetivo do site é que as publicações sejam alimentadas diretamente da fonte e (ops’) uma paulista aqui não esta aguentando para testemunhar de quão bão dimais da conta foi o ENJOC – Encontro Nacional de Jovens Cristãos – organizado pelos irmãos em BH no Retiro dos Pinheiros durante o feriado de carnaval.

EMBARQUE

A espera por essa data fora imensa e compartilhada por 43 irmãos de São Paulo, Guarulhos, cidades do interior e até representantes dos estados do Sul, que embarcaram na sexta, dia 24 de fevereiro, no finalzinho do segundo tempo porque fomos surpreendidos com uma chuvinha em São Paulo. Levamos junto conosco muita alegria, amor uns pelos outros e claro que várias sonecas na longa jornada que levou 11 horas.

DESTINO

Esse leve cansaço foi compensado facilmente ao sermos recebidos por todos que também carimbaram o passaporte para o mesmo destino que tomamos rumo. Em média, o evento contou com 250 acampantes, portanto já podes ter uma ideia que o carinho além de qualitativo também fora quantitativo, e, o tema foi exatamente este “Qual o seu destino?” baseado em Filipenses 3:13-14 “Esquecendo-me das coisas que para atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” nos encorajando a buscar a santidade enquanto prosseguimos na vida cristã, e contribuindo em vários bate papos para edificação entre os acampantes, gerados através das palestras ministradas pelo irmão Rui Diogo de Caxias do Sul/ RS, das palavras de testemunho e incentivo do irmão Alexis Reis e do Ivan Arantes da congregação do Centro/ BH, e do casal Alexandre e Ana Luíza Girodo que se reúnem com os irmãos no bairro Alípio de Melo/ BH.

* Pausa aqui para as meninas de plantão: a Ana Luíza trouxe com tanta meiguice a condução de uma aula a respeito de como renovar a mente para então renovarmos nosso guarda-roupa. Amei. Amamos. Amaram.

 

ROTEIRO

Continuando. Vou tentar levar-vos, nesse momento, a um tour da programação geral do evento, que contou com gincanas dirigidas e divididas em 4 grupos: Amarelo (Soldados de ouro), Azul (Mafia), Verde (Espartas Corajosos) e Vermelho (Tomates assassinos), que criaram bandeiras personalizadas e gritos de guerra no primeiro dia, competiram com times femininos e masculinos em incríveis partidas de futebol de sabão no segundo dia e concluíram com um duelo de torta na cara na brincadeira “um hino com a palavra x” na última noite, todas as atividades contaram pontos e foram somadas a participações dos integrantes nas palestras, “trabalhos voluntários” entre outros requisitos. O time vencedor foi os Soldados de Ouro ao som do grito “Em Cristo somos mais que vencedores!”

Contamos também com três noites preparadas com excelência. No sábado tivemos a Noite do Louvor, um momento de adoração que trouxe grande alegria em ver tantos irmãos numa só voz exaltando o Salvador de nossas vidas. Já no domingo, após o culto, foi preparado com discernimento o Show de Talentos, onde muito puderam apresentar os seus dons e também suas tentativas kkkkkk. E, por fim, mas não menos importante, a Noite Temática com inspiração na festa das nações, cuja a linda decoração fora preparada pela Andressa Girodo.

O retiro também proporcionou aos acampantes nos horários livres: passeios ao riacho, campo de futebol, quadra poliesportiva, vôlei na grama, peteca e também muito espaço livre para deixar a criatividade rolar com demais brincadeiras.

Confira a apresentação do Show de Talentos de todos que foram no ônibus de São Paulo ao ENJOC:  https://www.youtube.com/watch?v=TxzFVmyTve0

FINALIZADO COM SUCESSO

Com a satisfação de expectativa superada, logo, compartilho o mesmo sentimento e a aliança que Abimeleque e seus homens firmaram com Isaque na cidade de Berseba:

“Sempre te tratamos bem e te despedimos em paz. Agora sabemos que o SENHOR te tem abençoado”. Gênesis 26:29b

E assim retornamos aos nossos lares com o coração cheio de saudade. Portanto, você que ainda não foi, não vá para que não sofras quando tiver que partir. Brincadeira! Na verdade, você não pode perder a próxima oportunidade para aproveitar tudo isso e mais um pouco, então fique ligado e acompanhe as informações para o ano que vem.

 

Sobre Claudinéia Prado 1 Artigo
Sou o que vejo que é bom. Sou apaixonada. Apaixonada por sorrisos verdadeiros, por abraços apertados, por pessoas atenciosas e carinhosas. Então, sou doadora de sorrisos e de abraços apertados, assim como, doo atenção e carinho.