Detalhes

É de impressionar a habilidade de um rapaz aqui em Belém, que pede dinheiro num sinal: ele é cego, mas tateando por segundos a janela e o retrovisor do carro, consegue acertar o modelo de qualquer carro que ele toca. Eu, mesmo usando todos os meus sentidos, mal consigo reconhecer meu próprio carro quando me aproximo dele!

Nunca perguntei como ele adquiriu essa habilidade. Certamente não aprendeu ouvindo alguém descrever as características dos carros, mas ele mesmo precisou tocar, sentir os detalhes repetidamente, para que, aos poucos, fosse reconhecendo com as próprias mãos cada particularidade diferencial entre os modelos de carros.

Isso me fez pensar na minha vida espiritual… sobre o meu conhecimento da Palavra de Deus. Se conheço verdadeiramente, se toco, apreendo cada detalhe da natureza de Cristo, tomando como base a Palavra viva contida na Bíblia, acabo por correr menos riscos de errar o alvo com ventos de doutrinas, ensinos e promessas enganosas baseadas na astúcia humana. Conhecendo cada detalhe das promessas de Deus na Sua Palavra, me apropriando da características da natureza de Cristo, o meu Salvador, saberei, de olhos fechados, quando não se trata dos ensinamentos dEle.

Com isso, desejo estar diligente para estudar, compreender e guardar em meu coração a Palavra de Deus. É muito fácil deixar a morosidade, a displicência tomar conta do dia, é tentador colocar as emergências do dia-a-dia acima da prioridade da salvação, é convidativo viver no comodismo de pegar emprestado ‘a sabedoria’ dos outros em ensinos mastigados e impessoais, quando o Senhor disponibiliza a oportunidade de se relacionar direta e pessoalmente comigo através do meu querer e minha prática devocional, de oração, leitura da Palavra e meditação.

 “Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra coloquei a minha esperança.” (Salmos 119:114)

Desejo a persistência e perseverança de buscar os detalhes de Jesus a cada dia enquanto eu viver aqui, quero ser desejosa por usar os meus sentidos para estar na presença de Deus e poder me apropriar do verdadeiro propósito de vida, que é a esperança da glória e a declaração pública dessa esperança para aqueles que ainda não conhecem o Nosso Jesus Cristo, Salvador!

(…) temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos, por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade. (Colossenses 1:3-6)

Katia Crispim
Sobre Katia Crispim 29 Artigos
Kátia Crispim é casada com Júnior, mãe de 4 filhas, psicóloga por formação. Motivada pelo chamado do esposo evangelista e o ardor no coração, já serviu à igreja em João Pessoa e Campina Grande. Atualmente, mora em Belém do Pará, onde tem servido à congregação.