Boletim de Missões Transculturais – 1 – JOCUM CHIMOIO

Tempo de aprendizado e adaptação

“Não te mandeu eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o senhor teu deus está contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9

A paz seja com todos em Cristo Jesus nosso Senhor. Pela graça do nosso bom Deus a minha viagem de Malawi para Moçambique no dia 19 de fevereiro foi inteiramente guardada por Ele. Passei uma pernoite em Joanesburgo, e no dia seguinte eu embarquei em um voo com destino a Beira – Moçambique.

Assim que cheguei no aeroporto de Beira fui recebida pela família Rosário com muita alegria e alívio em meu coração.

Ficamos hospedados com uma família de missionários brasileiros moradores de Beira. Com muito amor e hospitalidade fui recebida em seu lar. Levaram-me para conhecer o maravilhoso oceano Índico. No outro dia após o almoço eu e a família Rosário seguimos de carro até Chimoio.
Família Rosário
Sou muito grata a Deus por ter me encaminhado para está família missionária cheia do amor e do Seu Espírito Santo que há dez anos tem servido as pessoas desta nação. Por meio das falas de sabedoria e acompanhamento do sr. Alexandro e da sra. Silvana sobre o campo missionário, cresço dia após dia no desejo de ter intimidade com Jesus e amor pela obra de servir está nação.

Trabalhos na JOCUM
A Jocum de Chimoio serve a comunidade com Treinamento, Evangelismo e Misericórdia. Uns dos trabalhos mais intensos da Jocum é o trabalho com as crianças órfãs vítimas do HIV. O trabalho é feito através do cuidado e acompanhamento constante através do reforço escolar, discipulado de adolescentes, culto de crianças aos domingos, alimentação, visita aos lares e muito clamor a Deus pelas vidas de cada criança, tudo feito muito amor e misericórdia.
Há também o trabalho voluntário semanal com as crianças hospitalizadas no hospital local. Neste mesmo hospital são realizados trabalhos manuais, como por exemplo a confecção de brincos.
Na comunidade Nhamatsane há também o trabalho com a alfabetização de adultos, onde as mulheres podem aprender a ler e a escrever.

Eu estou servindo nas seguintes atividades: reforço escolar, discipulado das adolescentes, visitas na comunidade e ao hospital e atividades de costura. Ao final do dia sinto um cansaço muito grande acompanhado de uma alegria pelo amor ao chamado que Deus me deu.
Tenho sido transformada por Jesus de uma forma muito intensa e a cada dia aprendo coisas novas. Meus olhos estão sendo abertos para ver a grandeza e o amor de Deus e seu precioso plano de salvação.

Desafios
1) Na área emocional…

Não foram apenas uma nem duas vezes que veio o medo em meu coração, insegurança e o sentimento de incapacidade perante está obra. Estou sendo sustentada por Jesus para não desistir.

2) Na área espiritual…
Estou aprendendo a andar no Espírito Santo e ser por Ele conduzida inteiramente, ouvir a Sua voz e confiar-me a Ele plenamente para o serviço do qual Ele me separou. Para tanto, estou sendo quebrada como um vaso de barro e sendo feita de novo.

3) Na área da saúde…
No dia 17/03/2017 fui diagnosticada com malária, mas graças a Deus já estou me recuperando.

Orem sempre pelas crianças, adolescentes e adultos da comunidade Nhamatsane atendidas pela Jocum, as quais, tem sido ensinadas sobre Jesus. Orem por todos os obreiros que servem neste ministério. Orem pelas crianças hospitalizadas no Hospital Provincial.

Visita ao Hospital Provincial
Discipulado com as adolescentes

 

 

Raisa Souza
Sobre Raisa Souza 8 Artigos
Raissa de Souza é obreira em tempo integral é sustentada pela Igreja de Cristo em Campo Grande MS em parceria com a Jocum. É formada em Teologia pela SerCris e em Administração. Tem 25 anos e é natural de Mococa SP, onde frequentava a igreja de Cristo. Hoje serve como missionária na África.