A Indiferença Que Não Traz Diferença

Como não deixar que o pecado, a velha vida e as coisas ruins que este mundo ensina, tomem conta do nosso coração? E, acima disso, como não ser indiferente com o pecado? Porque o pecado, o pé torto, o mal caminho, o erro do alvo, que é a vontade do Senhor é o que nos atrapalha. É o que deixa a nossa relação com o Senhor afastada, cria um muro de divisão e inimizade entre nós e Deus. É muito sério e importante que a gente não seja indiferente com o pecado. Não há diferença na nossa vida se andarmos como o mundo anda, pensa e fala.

Ser cristão é ser diferente, servir ao Senhor e ter a Palavra de Deus como base da nossa vida. Tentar construir uma vida com o Senhor, um casamento no Senhor, participar da congregação, dos ministérios, ter a vida em Deus como prioridade, isto é ser diferente e assim a nossa luz vai brilhar.

A indiferença com os erros não faz a nossa luz acender. Nosso espírito não acende e nossa vida não se transforma e assim a nossa comunhão com o Senhor se atrapalha, nossa comunhão com os irmãos se atrapalha. O cuidado individual é muito sério e muito importante com os nossos próprios erros com as coisas que nos atrapalham diariamente como todos nós temos. Temos o Espírito do Senhor, somos do Senhor, mas vivemos na carne e às vezes as coisas ruins acontecem. E também acontecem com os nossos irmãos.

Então o amor próprio e aos irmãos é muito importante no sentido da gente chegar e confessar e também falar para um irmão que está errando que precisa mudar isso e aquilo. Isso não é ‘cuidar da vida dos outros’ ser fofoqueiro, querer interferir na vida do outro, isso é zelo com a irmandade, isso é amar ao próximo como o Senhor ensina. Infelizmente às vezes as pessoas não aceitem isso. É importante que a gente vá até à cerca e fale, e tente, e exorte, admoeste, tente fazer com que as pessoas acendam a luz, fazer com que nós mesmos acendamos a luz.

Nós precisamos acender a luz do Senhor Jesus na terra. Na nossa vida, na vida dos irmãos, na Congregação. Se não agirmos diferente como Jesus agiu no seu tempo na terra e enfrentou a mentira, o materialismo dizendo que tudo não vale nada para Deus, trazendo um novo prisma de como é a vida com o Senhor e a vida como deve ser, nada vai mudar. Que sejamos diferentes, iluminados e transformados pelos Senhor em todos os nossos passos. Que o nome do Senhor Jesus seja engrandecido e brilhe cada dia mais na vida de cada um de nós, meus irmãos!