A glória de conhecer a Deus

 

“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.” (Jeremias 9:23,24)

– Esta maravilhosa passagem nos ensina em quem devemos nos gloriar: em Deus! E não na “glória” de acharmos que somos mais inteligentes do que qualquer outro; ou que somos tão fortes que nunca iremos cair; ou que temos alguma coisa, não tendo nada.

Se queremos nos gloriar, gloriemos em conhecer verdadeiramente a Deus e a Sua soberana vontade. Esta é a única glória que realmente tem valor nesta vida. A glória não está somente em conhecer e saber a vontade de Deus, mas conhecer Ele, ou seja, suas virtudes e caráter santo.

A glória é conhecer e saber que Ele é o Senhor, o Senhor absoluto e único (Deuteronômio 6:4). A glória é conhecer e saber que Sua misericórdia não tem fim (Lamentações 3:22). A glória é conhecer e saber que Ele é o justo juiz e fará justiça a todos que vivem na terra (Gênesis 18.20-33; Lucas 18:7,8). Tanto bons como maus receberão de Sua justiça infalível. A glória é conhecer o que agrada a Deus e saber que Ele é misericordioso e justo, e saber que isto lhe agrada sobremaneira.

Quer se gloriar? Glorie-se em conhecer a Deus!

Elcio Marcio
Sobre Elcio Marcio 22 Artigos
Elcio Marcio é um servo de Deus residente em Belo Horizonte. Atualmente, serve a igreja no bairro Eldorado em Contagem/MG.