A força da oração

A oração não precisa ser na forma de um retiro de um mês ou uma hora em meditação. A oração é uma conversa com Deus enquanto você está indo para o trabalho ou esperando uma consulta, ou antes, de encontrar um cliente. Não pense por um minuto que Deus está olhando para você de braços cruzados e rosto amarrado, esperando você organizarem a sua vida de oração. Muito pelo contrário.
Jesus disse “Eis que estou à porta e bato.

Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. ” (Apocalipse 3:20 NVI). Jesus espera na varanda para você abrir a porta. As boas-vindas para Jesus são “Entre, ó Rei. Entre.” Nós falamos e Ele escuta. Ele fala e nós escutamos, precisamos deixar bem claro que nos dias atuais Deus fala conosco através do seu filho jesus Cristo, não através de sua voz, mas sim por meio da sua palavra, a Bíblia.

Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo”. Hebreus 1:1,2

Deus quer que levemos a ele a oração na sua forma mais pura. E Deus muda o seu povo através de momentos como este. Se você tiver necessidade de falar com alguém fale com Deus por meio da oração, expondo seus medos, suas angustias e mesmo suas alegrias. Em tudo devemos dar graças a Deus.

 “Entre vocês existem alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores”. Tiago 5:13

Muitas vezes na correria do dia a dia em meio ansiedade, esquecemos da coisa mais importante; a nossa conversa com Deus por meio da oração. E não é por falta de orientação, a palavra de Deus deixa claro o que devemos fazer ao invés de ficarmos ansiosos. Nossa ansiedade não vai nos levar a lugar nenhum. Vamos ouvir o conselho do Mestre a este respeito.

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Filipenses 4:6,7

J Araujo
Sobre J Araujo 32 Artigos
J Araújo, servo do Senhor há mais há 5 anos. É editor do site e do Canal no YouTube da Igreja de Cristo Guanabara - Campinas, SP. Casado com Darcy, pai por ordem de idade, de Michele, Thais e Lucas.