A fé em Ação

Aquele dia tinha sido muito difícil para mim e precisava de estímulo. Foi ai que pedi a um preso, onde sou capelão voluntário, que me desse um empurrãozinho. Não se tratava de um bate-papo íntimo onde podíamos dar um aperto de mão, um abraço ou um toque pessoal qualquer. Não. Por estar numa prisão de segurança máxima, havia uma parede de vidro que nos dividia e a conversa era por telefone. O réu com quem eu conversava era um velho amigo nosso, que infelizmente se meteu em problemas com a lei pelas más companhias que teve quando foi à universidade.

Em Espirito e Em Verdade

O importante é que o irmão do outro lado do vidro deu-me a lição que eu necessitava. Em vez de eu ir para ministrar, fui ministrado. Saí daquela penitenciária como se estivesse caminhando sobre nuvens.

A conclusão que tirei daquele momento foi que quando precisamos estímulo, devemos ir a pessoas que possam nos estimular. Jamais devemos ir a uma pessoa negativa cujo efeito seria contrário ao esperado. Quando precisamos aumentar a fé, tampouco devemos procurar pessoas cuja frequência aos cultos da igreja seja instável. É importante procurar gente de oração, pessoas que passaram por provações ou crises e assim mesmo continuam firmes na fé.

Essa é a impressão que tinham o apóstolo Paulo, seus companheiros Silas e Timóteo, ao visitar a igreja dos Tessalonicenses. Era muito importante para eles conviver com cristãos dedicados, apesar da perseguição por qual passavam. Parece que, quanto mais opressão existe no lugar onde se encontram os cristãos, mais o cristianismo prospera. Aqueles irmãos Tessalonicenses estavam passando por épocas difíceis e custosas, mas estavam saindo com sua fé ilesa, sem nenhuma demonstração de fraqueza nem de hesitação.

Quando Paulo foi barrado por Satanás, ao tentar viajar àquela igreja na Grécia moderna, não se conteve e mandou Timóteo, um dos seus discípulos mais chegados. Timóteo voltou muito animado com tudo o que observou naquele grupinho de novos cristãos. O apóstolo, ao escutar tudo aquilo, ficou sumamente sossegado que a semente que deixaram lá caiu em solo fértil e estava dando bom fruto.

Essa e outras grandes bênçãos são nossas ao lermos 1 e 2 Tessalonicenses. Espero que, ao ler “Fé em Ação”, você também possa enriquecer sua fé em Deus. Este livro é distribuído gratuitamente e não tem direitos autorias (esgotado), podendo ser copiado quantas vezes forem necessárias. A única coisa que gostaria, seria de receber suas impressões após ler o mesmo. Meu endereço é: lseckler@uccabilene.org.

Agradeço ao João Cruz por fazer a parte mais difícil que é organizar tudo e imprimir, depois distribuir a todas as igrejas e líderes no Brasil.

Lembre-se: Ao precisar de mais fé deve ir onde há fé.

Introdução do Livro: Fé em Ação – Resgate Editora. 2015
Lou Seckler
2015

Participação Especial
Sobre Participação Especial 13 Artigos
Participação especial enviada para ser publicada no Portal da igreja de Cristo no Brasil.