A ressurreição de Lazaro

0
21

Você já parou para pensar por que Jesus chorou quando chegou até onde Lázaro havia sido sepultado se poderia ressuscitá-lo? O que acabou sendo feito. A bíblia fala que ao ver chorando, Maria e os judeus que a acompanhava, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se. João 11:33.  Podemos questionar: Jesus perturbado como assim?

Jesus sabia, mesmo assim pergunta: Onde o pusestes? E ao mostrar onde Lázaro estava Jesus chora.

Nesse ponto ficamos nos perguntando, mas se Jesus é Deus, tinha e tem toda autoridade no céu e na terra por que eLe estaria perturbado? A pergunta que não quer calar é: Será que Jesus queria mesmo ressuscitar Lázaro?

Por que Jesus chorou como nos mostra o versículo João 11.35? É uma incógnita! E cada um pode ter uma teoria. Eu tenho a minha.

Jesus quando ficou sabendo que Lazaro estava doente, ao invés de visitá-lo deixou que ele morresse, e Ele fala para seus discípulos que eles voltariam para a Judeia e foram. Imagina, Jesus sabendo que Lázaro tinha morrido, isto para o povo, porque para Jesus Lázaro estava apenas dormindo, em um local, tranquilo aguardando o dia do julgamento no Hades bom.

Na verdade acredito que Jesus não queria trazer Lazaro de volta, pois conhecia as dificuldades deste mundo, mas teve que ressuscitá-lo para mostrar para o povo e glorificar o Pai e Jesus deixa claro isso. Não precisava gritar, mas Jesus gritou em alta voz.

Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste”. Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: “Lázaro, venha para fora! “João 11:42,43

Eu acredito tanto nessa teoria, que não vejo outra. E interessante de tudo isso é que a ressurreição de Lazaro foi mesmo para mostrar o poder que Jesus exercia. Não temos a partir daquele momento em que o morto levanta e sai da sepultura nenhuma noticia. Diz a palavra:

O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: “Tirem as faixas dele e deixem-no ir“. João 11:44.

O que aconteceu com Lazaro depois da ressurreição é que muita gente queria vê-lo, mas ele sai de cena naquele momento e só volta a aparecer mais tarde com os judeus querendo mata-lo.

Assim, os chefes dos sacerdotes fizeram planos para matar também Lázaro, pois por causa dele muitos estavam se afastando dos judeus e crendo em Jesus“. João 12:10,11

Isso nos enche de esperança em saber que nós também vamos ressuscitar com Cristo.