A Máquina de Viagem no Tempo

0
10

Então agora é essa a sua vida… Você não planejou isso, não é? Você não planejou nada, mas só não queria que estivesse assim, eu sei. Tem tanta gente na mesma situação que a sua que até parece normal. Mas você sabe que não é…

Que tal voltar no tempo e começar de novo? É isso mesmo! Voltar naquele exato momento em que você deveria ter tomado as rédeas da sua vida através de decisões difíceis, mas deixou a vida te levar ou tomou as decisões e atitudes erradas. Lembra aquele momento em que você se deixou levar pelo que era mais fácil ou foi conduzido pela emoção? E tem como voltar atrás? Pois é, acho que a máquina de voltar no tempo não vai ficar pronta durante o tempo de vida da nossa geração e, pelo que vemos nos indicadores, nunca vai ficar pronta mesmo…

Hoje você se questiona se deveria ter obedecido a paixão como obedeceu, se não deveria ter resistido às tentações quando não resistiu, ter casado com quem casou 1)já que o que Deus juntou não separe o homem, então é hora de você cuidar das bênçãos que Deus te deu, se não deveria ter estudado e ter sido perseverante quando não foi, ter feito as decisões que fez e se deveria ter mesmo evitado de decidir como evitou e deixou a vida te levar… Para se sentir menos mal você, como na música, se diz feliz e agradece por tudo o que Deus te deu.

Mas e aquela máquina do tempo em que a gente estava falando? Alguém realmente tem certeza de que não ficará pronta ainda nesta vida? Eu sei que tem bilhões de candidatos querendo voltar no tempo e fazer certo. Então, quanto você estaria disposto a pagar? A maioria não tem como pagar ou simplesmente não estaria disposta a pagar o preço. Recentemente 4 empresas começaram a oferecer viagens espaciais para turistas. Um deles já tem uma fila de espera de 700 pessoas. A viagem conta até com treinamento para ir ao espaço e custa 250 mil dólares. Se você tivesse dinheiro suficiente, você iria nesta viagem? Imagine, então, quantas pessoas estariam dispostas a irem para o passado e quanto esta viagem custaria. Quanto você pagaria?

Tem gente vendendo órgãos para comprar iPhone, por que não vender um ou dois órgãos para voltar ao tempo, porque deve custar bem caro mesmo e deve valer à pena… Afinal, estamos falando de conseguir voltar no tempo e fazer as decisões acertadas para que a vida hoje valha a pena viver e morrer. Pense só: Uma vida vivida no seu próprio corpo e sendo aquela pessoa que você queria ser. Que tal dar o seu coração?

De fato, viajar no tempo deveria ser muito mais caro do que viajar para o espaço. Em comparação, o espaço fica ali, já o passado… Ainda mais, a minha ideia seria voltar a ser criança ou a ser jovem, voltar a ter esperança na vida. Fazer lá no passado um presente muito diferente e melhor, claro! Uma vida que valesse a pena viver hoje e valesse a pena morrer. Uma vida que seria tão bem calculada que o medo da morte seria algo impensável.

Tudo bem, confesso, eu conheço esta máquina do tempo e não custa tanto dinheiro assim… custa muito, mas não necessariamente dinheiro… custa tomar uma decisão que você não tomou lá no passado, mesmo que de uma forma diferente hoje. Essa decisão tem outros nomes, mas com o resultado que você está buscando. A máquina do tempo para fazer da sua vida tudo aquilo que você gostaria de ser chama-se ARREPENDIMENTO ou HUMILDADE.

ARREPENDIMENTO

Arrepender-se é mudar de ideia. Como se uma pessoa estivesse vivendo uma vida na qual não se importasse com as consequências e, chega EM um ponto em que muda de ideia e começa a se importar com o que está lhe acontecendo e com o que irá acontecer se continuar vivendo desse jeito. É uma viagem no tempo criando não só remorso ou tristeza por tudo o que já tenha feito no passado. É mudar de ideia e começar a partir do ponto presente mudar o futuro independente das consequências que tenha que se enfrentar. Então, como você pode ver, pode não custar dinheiro nenhum ou todo o dinheiro que uma pessoa tiver, mas certamente custa muito se arrepender e começar a pensar no futuro. Você vai ter que dizer não para si mesmo, dizer não para as suas próprias vontades e desejos. Você decide mudar de ideia e de vida.

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus.” (Atos 3:19,20)

Tive um amigo recente lá em Curitiba 2)Não vou citar o nome dele em respeito à família. Ele, apesar de ter nascido no Brasil, aprendeu a falar Português só com os 6 anos de idade. Ele nasceu em Santa Catarina e sua família era de descendentes de alemães. Ele teve problemas de relacionamento com os pais na juventude e foi morar na casa da namorada e, assim, casou cedo. Separou, se tornou engenheiro, morou em vários países e era alcoólatra. Um dia ele conheceu Jesus. Ele já queria mudar de vida fazia tempo, mas não tinha forças próprias. Jesus foi lhe fortalecendo para mudar. Até fizemos uma viagem para Salvador juntos para o Congresso do Nordeste. Depois ele decidiu se batizar e lutar pra valer contra o vício. Jesus o fortaleceu e ele decidiu mesmo, não se importando quanto custasse, ele não iria mais se embriagar. Por causa da abstinência ele foi internado e estava sendo tratado. Ele realmente mudou de ideia, isto é, se arrependeu mesmo de tudo o que fez no passado. A abstinência foi tão forte que ele faleceu lutando contra o próprio desejo. Para ele custou tudo, mas certamente fez as pazes com Deus.

“No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”.” (Atos 17:30,31)

HUMILDADE

Devemos nos humilhar para não sermos humilhados. Ninguém consegue humilhar uma pessoa que, humildemente, se humilha. Humilhar-se é uma outra forma de viajar no tempo. É vencer toda a arrogância, orgulho, pecado e consequências.

“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

Lembra as decisões que você não fez? Você pode fazer hoje. Deixe o orgulho de lado e chame pelo nome de Deus na sua vida. Se humilhe, ore, busque a Deus, se afaste do pecado e Deus ouvirá sua voz. Ele quer te dar vida nova a qual você pode começar do zero, pois Ele está oferecendo cura do pecado. Novamente o preço a pagar vale a pena. Você vai ter que enfrentar consequências, sim, mas você só vai fazer se realmente se arrepender e se humilhar. Você vai ter que romper com os erros do passado. Você está realmente disposto? Talvez esses erros do passado envolva pessoas com as quais você vai precisar manter responsabilidade, mas talvez tenha que se afastar delas sejam as que têm influência sobre você ou seja as que você se associou de alguma forma indevida.

Conclusão

Seja qual o preço você tenha que pagar para fazer esta viagem no tempo, vale a pena. Você não será o primeiro e nem o último a ter que fazer a viagem do arrependimento e da humildade, Jesus é o nosso exemplo na viagem ao tempo. Não que Ele tenha se arrependido, mas Ele parou a Terra para entrar nela um dia, em pleno meio dia, a Terra escureceu e Ele começou a viagem de volta. O exemplo Dele na cruz nos mostra a nossa própria história lá no passado mirando para o futuro. Nós estamos cheios de pecados, precisamos nos arrepender e nos humilhar, aceitar o convite Dele para fazer a viagem de salvação e, pelas águas, começar uma nova vida, voltar a ser criança para que também voltemos a ser puros e possamos começar de novo. Ele mostrou que vale a pena quando levantou da morte pela ressurreição. Agora, Ele nos serve de exemplo:

“Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão. Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem” (Hebreus 5:7-9)

“Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem. Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue.” (Hebreus 12:2-4)

Se quer ver dias felizes eternamente, ofereça orações e súplicas, chore e peça àquele que pode te salvar da morte eterna. Que sua reverente submissão seja o motivo de Deus te ouvir. Assim como Jesus, mesmo sendo filho de Deus, aprenda mesmo que pelo sofrimento. O sofrimento traz aperfeiçoamento e salvação a todos os que obedecem a Jesus. Jesus suportou todas as consequências e suportou na cruz. Lá foi desprezado e passou vergonha, mas trocou tudo isso por uma alegria indescritível. Compare com suas paixões e pecados. Só trazem remorso e tristeza. Tenhamos Jesus como exemplo de humildade e regeneração e lute contra o pecado presente para que você tenha futuro na presença de Deus. Lute até a morte aqui, porque a verdadeira vida ainda nem começou…

References   [ + ]

1. já que o que Deus juntou não separe o homem, então é hora de você cuidar das bênçãos que Deus te deu
2. Não vou citar o nome dele em respeito à família