A Canaã Celestial

0
12

O mundo está em constantes mudanças e o homem está sempre procurando meios para se adaptar a essas mudanças. Muda o clima, as estações já não são como eram antigamente e estão sempre mudando. Deus, porém, é o mesmo de ontem hoje e será sempre imutável.

A desobediência a ele sempre existiu e vai existir e em meio a tantas mudanças, o homem desde a criação continua desobedecendo a Deus e arcando com as consequências de sua desobediência.

“Assim será porque vocês dois foram infiéis para comigo na presença dos israelitas, junto às águas de Meribá, em Cades, no deserto de Zim, e porque vocês não sustentaram a minha santidade no meio dos israelitas”. Deuteronômio 32:51

Moisés e Arão conduziram o povo de Deus pelo deserto durante quase quarenta anos. Fizeram quase tudo que os Senhores lhes ordenaram, mas, por não ter sustentado a santidade de Deus no meio do povo de Israel não entraram na terra prometida.

Desobedeceram a Deus quando o Senhor disse:

“Pegue a vara, e com o seu irmão Arão reúna a comunidade e diante desta fale àquela rocha, e ela verterá água. Vocês tirarão água da rocha para a comunidade e os rebanhos beberem“. Números 20:7

Se Deus disse que era para falar e não bater na rocha. Porém, Moisés ao invés de fazer tudo de acordo com a ordem do Senhor quis mudar e fazer do seu próprio jeito sem pensar ou talvez sem se importar com as consequências e, não fez então Moisés pegou a vara que estava diante do Senhor, como este lhe havia ordenado.

O Senhor quando chamou Moisés não disse que era para o mesmo fazer um discurso diante daquele povo. Era simplesmente para reunir e Deus ia mostra o quanto ele era poderoso através das mãos de Moisés o seu servo. Ao invés disso, Moisés profere um discurso.

Moisés e Arão reuniram a assembleia em frente da rocha, e Moisés disse:

Escutem, rebeldes, será que teremos que tirar água desta rocha para lhes dar? ” Números 20:10

Com essas palavras Moisés já tinha desobedecido a Deus, não era para dizer nada disso, apenas pegar a vara e falar com a rocha e ela verteria água. Moisés considerado o homem mais paciente (Números 12:3) de todos se ira diante daquele povo.

Então Moisés ergueu o braço e bateu na rocha duas vezes com a vara. Jorrou água, e a comunidade e os rebanhos beberam“. Números 20:11

O Senhor, porém, disse a Moisés e a Arão:

Como vocês não confiaram em mim para honrar minha santidade à vista dos israelitas, vocês não conduzirão esta comunidade para a terra que lhes dou“. Números 20:12

Será que nós também não estamos depositando nossa plena confiança em Deus? Não podemos negligenciar a Palavra de Deus se temos total confiança. Se oramos ao nosso Deus e temos certeza do seu poder não devemos achar motivo para preocupações. A aplicação para nossas vidas hoje é o que Jesus nos orientam através de seus ensinamentos em Lucas 12:29-30.

Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas“.

Se confiamos em Deus vamos entrar na terra prometida, não a Canaã, que Moisés viu e não entrou, mas a Canaã Celestial.