A arte de servir

0
23

Certa vez ouvi dizer: “quem não lê a Bíblia não tem assunto para conversar com Deus“. Por que, para conversar com alguém precisamos ter um assunto. E para iniciar uma conversa com Deus não é diferente e essa é uma verdade, pois quem gosta de futebol, conversa sobre futebol, quem gosta de política, sempre discute com pessoas deste meio e assim por diante, os assuntos determinam os grupos de pessoas.

Quando lemos a Bíblia, estamos em sintonia com Deus e passamos a conhecer a verdade e (João 8:31-32), as promessas de Deus para nossas vidas e em oração pedimos a eLe as bênçãos que tem para nós.

A Palavra de Deus é “viva e eficaz” (Hebreus 4.12), quando conversamos com Deus e tiramos as palavras do fundo de nosso coração eLe vê nossa sinceridade e necessidade, pois o coração revela quem realmente somos “porque a boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6.45).

Fomos chamados para servir. A Palavra de Deus nos ensinam que fomos chamados para servir no reino de Deus. Jesus disse que aquele que quiser ser importante deve ser servo e disse mais:

 “… e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; (Mateus 20:27-28) como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos“.

Servir com amor, uns aos outros com palavras de incentivo, de consolo e de gratidão. Quem realmente estiver disposto a servir no reino, tem lugar, para todo mundo. Basta olharmos o exemplo dos levitas que foram escolhidos por Deus para servir no Templo do Senhor, eles eram aproximadamente 10 mil pessoas e tinha trabalho para todos eles.

O trabalho no reino não se resume a apenas pregar a palavra de Deus como muitos pensam. Tem gente que acha se não for pastor não está servindo a Deus. Pastor não é cargo é função e, com certeza, é uma nobre função. Temos ainda a nobre tarefa de pastorear o rebanho, outros têm a função de ensinar, de instruir; outros têm a tarefa de fazer a melhor recepção, ainda outro a melhor hospitalidade. Nosso Supremo Pastor não está aqui na terra.

Muitas pessoas deixam de ajudar, porque não se dá bem com esse ou aquele fulano. Se você tem esse problema repense seus conceitos procure o entendimento da palavra de Deus veja a orientação da própria palavra.

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberá do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo” (Col.3:23-24)

Enfim, tem espaço para todos que desejam servir a Deus. Que este comentário nos ajude e nos motive a servir as pessoas, servir o próximo, mesmo que isso requeira de nós certas abnegações do nosso próprio “eu” para que sejamos exemplos de serviço e acima de tudo exemplo de cristãos.