Eu temo que isso aconteça. A congregação que você amou um dia, lhe trouxe dor, e é difícil – se não impossível – amá-los agora. Se é onde você está, aqui estão algumas sugestões que eu oro que irão te ajudar:

  1. RECRUTE ALGUNS GUERREIROS DE ORAÇÃO PARA ORAR POR VOCÊ E A IGREJA. Não tente mudar seu coração sozinho. Você não pode fazer isso e ficará mais frustrado. Procure intencionalmente a ajuda de Deus para amar o Seu povo novamente.
  2. ADMITA SEUS SENTIMENTOS A DEUS. Ele já os conhece e é grande o suficiente para lidar com eles e trabalhar em seu coração ao mesmo tempo.
  3. FAÇA ALGO AMOROSO PELA SUA IGREJA. O amor divino não depende de ter as emoções certas; é sobre fazer a coisa certa para expressar amor mesmo quando nossos sentimentos não estão lá. Fazer algo amoroso pode ser tão simples quanto (a) orar pelos membros e deixá-los saber que você está fazendo isso; (b) deixar a raiva ir em relação aos outros que te machucaram; ou (c) ministrar amor (por exemplo, cortar grama, etc.) para alguém que o deixa louco.
  4. CONFORME NECESSÁRIO, CONFESSE SEU PRÓPRIO ERRO. Nunca somos perfeitos e raramente não somos pelo menos parte do problema. Esteja disposto a considerar se você contribuiu para o problema.
  5. LEMBRE-SE DE ALGUNS BONS MOMENTOS COM A CONGREGAÇÃO. Estou assumindo que você teve pelo menos alguns bons momentos com a congregação. Se assim for, mantenha essas memórias. Fale sobre eles com alguém. Agradeça a Deus por eles e peça a Ele para lhe dar mais um pouco.
  6. PEÇA A DEUS PARA LHE MOSTRAR UM VISLUMBRE DE ONDE ELE ESTÁ TRABALHANDO HOJE. Ele ama sua congregação mesmo se você não puder amar mais, e Ele está trabalhando em algum lugar. Confie Nele para abrir seus olhos para o trabalho Dele.
  7. PROCURE RECONCILIAÇÃO COM ALGUÉM. Às vezes é fácil pensar que não amamos mais a igreja, quando apenas uma ou duas pessoas são os problemas reais. Com humildade e oração, dirija-se a essas pessoas conforme necessário. Mesmo a mudança não é imediata, Deus honrará seus passos de obediência.
  8. LEMBRE-SE DE QUE ALGUMAS PESSOAS SE TORNAM DIFÍCEIS DEVIDO A QUESTÕES PARTICULARES EM SUAS VIDAS. Particularmente, se as pessoas fossem mais amáveis, é possível que elas estejam lidando com coisas que você não conhece. Por exemplo, preocupações com a saúde, questões familiares, dificuldades financeiras e pecados pessoais podem tornar muitos de nós menos amáveis.
  9. VOLTE PARA A PALAVRA… É a maneira mais fácil de encorajar você a amar a Deus. pessoas.

Que Deus ajude a todos nós a amar Sua igreja!

Chuck Lawless atualmente é Professor de Evangelismo e Missões e Decano de Pós-Graduação no Seminário do Sudeste.
Este artigo apareceu no site: churchleaders.com